Aceji completa 57 anos de fundação ~ Ceará da Gente

Aceji completa 57 anos de fundação

A Associação Cearense de Jornalistas do Interior comemora neste dia 30 de junho 57 anos de fundação e serviços prestados à imprensa cearense, de modo especial à comunicação do interior do Estado. 



Com sede na capital Fortaleza, a Aceji tem contribuído para o fortalecimento da categoria, a valorização dos profissionais da comunicação no interior cearense e promovido um intercâmbio entre esses profissionais e os municípios cearenses, potencializando sua contribuição para o exercício do jornalismo ético, sério e competente, a valorização dos diversos canais de comunicação e informação, como jornais, revistas, rádios, sites e blogs. A Aceji visa progresso, a integração e o bem-estar entre os comunicadores do interior e da capital.

A Aceji foi criada em 30 de Junho de 1963 na Cidade de Canindé-CE. Hoje reúne diversos profissionais de diferentes mídias, entre associados e diretoria, e tem sua atuação reconhecida pela sociedade e entidades, tendo sido por diversas vezes homenageada na capital e no interior, tanto nas instituições dos poderes constituídos, como Assembléia Legislativa e Câmaras Municipais, quanto nas entidades ligadas ao meio jornalístico.

Presidente João Ferreira e outros membros da ACEJI 
em homenagem durante comemoração dos 56 anos da entidade 
Foto: Arquivo Jornal dos Municípios- Jornalista Zeudir Queiroz
Em sua trajetória, grandes nomes passaram pela direção da entidade. Há alguns anos, o conceituado jornalista João Ferreira do Nascimento, é presidente a associação, vem conduzindo com sabedoria, habilidade e competência a entidade. Foi ele o idealizador de uma série de encontros regionais que têm sido realizados nos últimos anos em municípios do interior do Estado. 

"Parabéns a todos Acejianos por contribuir com o crescimento desta instituição quem vem crescendo a cada dia na responsabilidade do atual presidente João Ferreira que vem dando sequência as responsabilidades dos ex-presidentes que iniciaram as suas trajetórias de responsabilidades e amor a classe. Valeu PESSOAL, juntos seremos mais forte e vamos lutar para que essa casa nunca venha desistir dos seus sonhos em chegar ao pico mais alto das serras mundo a fora." (Jornalista Jones Cavalcante)

A ACEJI indubitavelmente é  uma gloriosa  e laboriosa instituição que dignifica,  evidencia e valoriza a nossa categoria profissional. Parabéns! (Paulo Tadeu Sampaio de Oliveira ex-Presidente da Associação Cearense de Imprensa-ACI.)


Nós do Portal Ceará da Gente parabenizamos à entidade, à todos os associados em nome do seu presidente, João Ferreira. A família acejiana está em festa, principalmente porque a imprensa interiorana vem, com o apoio da instituição, alcançado cada vez mais reconhecimento e ampliado seus horizontes e prestígio.