O Dia das Mães em meio à Pandemia ~ Ceará da Gente

O Dia das Mães em meio à Pandemia

Imagem: gente-globosat
Um Dia das Mães Diferente! Sem a correria a shoppings e lojas para a compra de presentes, sem comemorações, sem passeios, sem abraços...

Com nossas rotinas totalmente mudadas, por tempo indeterminado, por causa da pandemia, a comemoração do dia da mulher mais importante da vida de todos nós ganha uma cara mais virtual e mais triste. O medo e a insegurança pela roleta russa que é esta pandemia, o isolamento, a restrição do contato físico, o instinto de preservação e  cuidado para com nossas mães, especialmente as idosas, que são mais susceptíveis à forma mais grave da Covid-19 fazem deste domingo das mães um dia de reflexão: mais do que nunca estamos conscientes do valor da vida, dos abraços, do "Eu te amo, mãe!"

O vírus já tirou a vida de muitas mães nos últimos dias, assim como já tirou muitos filhos do alcance dos olhos e dos abraços de muitas mães. Sabemos que outras vítimas virão, e que só o isolamento social e os cuidados de higiene podem nos deixar seguros. Por isso, esse é indubitavelmente, um Dia das Mães diferente!

Que saibamos reconhecer a gravidade da situação que ora o mundo enfrenta, mas sobretudo, que possamos cumprir nossa responsabilidade individual e coletiva para proteger a nós mesmos, as pessoas que amamos e as que cruzam os mesmos caminhos que nós! E que Deus nos conceda a felicidade de poder voltar abraçar a quem amamos, plenos de alegria e gratidão, depois que tudo isso passar!

Enquanto isso, as palavras que um abraço e um beijo não podem dizer, que sejam ditas com os olhares, o gesto de proteção, uma declaração de amor, uma oração! Não permita que o dia termine sem falar de todo amor que você sente pela sua mãe! Mantenha o isolamento, use máscara, use e abuse do carinho virtual para homenagear sua rainha! E se ela já não está mais entre nós, faça uma oração, faça uma conexão de almas porque o amor ultrapassa as barreiras da materialidade!

Nós do Portal e Rádio Ceará da Gente desejamos à Todas as Mães um Feliz Dia! Que Deus derrame sobre mães e filhos de todo o mundo toda proteção e unção de cura, e muito amor!

FELIZ DIA DAS MÃES!

(Aécia Leal)