Quiterienses que tiveram contato com caso confirmado desrespeitam a quarentena e podem ser punidos judicialmente ~ Ceará da Gente

Quiterienses que tiveram contato com caso confirmado desrespeitam a quarentena e podem ser punidos judicialmente

Uma notícia chocou a população de Santa Quitéria, na manhã desta quinta-feira (02): familiares da senhora de 60 anos, que morreu vítima de coronavírus, estão circulando livremente pelas ruas da cidade, desrespeitando a quarentena e colocando em risco a vida de outras pessoas.


O esposo da senhora foi visto ontem nas redondezas da Casa Lotérica, na Praça do Bradesco, que nos últimos dias, tem aglomerado várias pessoas que buscam sacar benefícios; além de ter mantido contato com outras pessoas em sua residência, no bairro Cohab.

O senhor e outras pessoas que participaram do sepultamento, no distrito de Raimundo Martins, no último sábado (28), foram orientados para seguir os protocolos de isolamento domiciliar, sob monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde.

O secretário Diego Timbó afirmou que os mesmos, se não cumprirem as determinações, estarão sujeitos a punições judiciais. Ele pediu ajuda a população para que, caso não estejam cumprindo, comunicar a secretaria para que os órgãos competentes adotem as medidas cabíveis de punição.

Após divulgação na imprensa e redes sociais, a Secretaria reforçou o que está no Decreto Estadual, para que pessoas com quadro de Covid-19, permaneçam em isolamento domiciliar sem liberação explícita da autoridade sanitária local.






Fonte: A Voz de Santa Quitéria