Impressionante: Bolsonaro ameaça os próprios ministros em meio a crise que o país enfrenta ~ Ceará da Gente

Impressionante: Bolsonaro ameaça os próprios ministros em meio a crise que o país enfrenta


Em meio a uma das maiores crises da história brasileira, senão a maior, Jair Bolsonaro usou o domingo (5) para ameaçar seus ministros. Apesar de não mencionar nomes, aparentemente o ministro da Saúde, Henrique Mandetta parece ter sido o alvo de uma manifestação de enorme agressividade à sua própria equipe:

"Algumas pessoas no meu governo algo subiu à cabeça deles. Eram pessoas normais, mas, de repente, viraram estrelas, falam pelos cotovelos, tem provocações. A hora deles não chegou ainda não. Vai chegar a hora deles."

"E a minha caneta funciona. Não tenho medo de usar a caneta, nem pavor. E ela vai ser usada para o bem do Brasil. Não é para o meu bem. Nada pessoal meu", afirmou Bolsonaro a um grupo de religiosos que se aglomerou diante do Palácio da Alvorada para uma celebração fundamentalista.

Nos últimos dias, Bolsonaro vem se estranhando com seu ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e chegou a afirmar que seu auxiliar não tem humildade, anotou o jornalista Daniel Carvalho, da Follha de S.Paulo, que colheu as palavras de Bolsonaro no final da tarde deste domingo. 

Fonte: Brasil 247

Soltando o Verbo:


Sempre gerando polêmica e arrotando ignorância e arrogância, o Presidente Jair Bolsonaro  não tem se comportado como um Chefe de Estado. Falta-lhe tudo, inclusive  discernimento, conhecimento, equilíbrio, educação, bom senso e preparo. A sua caneta (BIC) não impressiona quem tem olhar crítico sobre o circo que o país se tornou. Ela importa menos que a caneta azul do Raimundo Gomes.

Evidentemente, o protagonismo do nosso Ministro da Saúde tá incomodando e muito o ego do presidente, que teima em remar contra a maré, andar na contra-mão de tudo que os especialistas em todo o mundo recomendam para enfrentar essa avalanche que caiu sobre diversos países, chamada "Coronavírus".

Enxergando inimigos e conspiração por todo lado, o ego do presidente é tão inflamado que acha que o objetivo de todos é enfrentá-lo e derrubá-lo do seu imaginário pedestal. Será que ele não sabe que o povo bota e o povo tira? Todo poder emana do povo! 

Insanidade tem limite! Irresponsabilidade também!  O Ministro da Saúde é um dos poucos membros de sua equipe de Governo que age com responsabilidade e a competência para a função que ocupa, e tem conquistado o respeito dos brasileiros. 

Pare de olhar pra o próprio umbigo, presidente! Olhe para a nação! Comece a governar o país, de fato, porque até agora vossa excelência só brincou de casinha! 

(Aécia Leal)