Iguatu decide nesta segunda feira fechar entradas da cidade para visitantes ~ Ceará da Gente

Iguatu decide nesta segunda feira fechar entradas da cidade para visitantes

Iguatu fecha entradas para visitantes visando frear Covid-19 ...
Foto: Divulgação
Um decreto assinado hoje segunda-feira(13), pelo prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor, foi anunciada a decisão de fechar os acessos da cidade devido o aumento de casos do Covid-19 na cidade,
A decisão tem caráter temporário e foi tomada visando limitar de maneira drástica o fechamento das entradas que ligam a cidade de Iguatu ás cidades de Jucás, Acopiara, Icó e Várzea Alegre, por meio de barreiras de contenção e redução de fluxo de trânsito entre as regiões. A decisão vele até o dia 30 de abril.
"Barreiras Sanitárias" serão montadas em todos os principais acessos a cidade iguatuense, coordenadas pela Secretaria de Saúde municipal, através da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e DEMUTRAN.
De acordo com o decreto, somente moradores irão poder entrar nesses municípios mediante apresentação de um comprovante de endereço ou comprovação de parentesco com outro morador.
Os veículos que forem flagrados trafegando em Iguatu que confrontar o decreto, podem serem multados no valor de R$ 200.00 por cada passageiro transportado. Ainda segundo o decreto, veículos clandestinos de transporte de passageiros que forem barrados, serão apreendidos.
Outros 22 municípios cearenses já adotaram a medida. Veja a lista clicando AQUI.
Confira Decreto

Fonte: Icó News