Covid-19: Depois de quase uma década, Hospital de Saboeiro reabrirá suas portas ~ Ceará da Gente

Covid-19: Depois de quase uma década, Hospital de Saboeiro reabrirá suas portas



Socorro Bezerra, uma das integrantes da equipe de Governo da Prefeitura Municipal de Saboeiro, postou em sua rede social facebook, a agradável notícia da reabertura da Unidade Mista de Saúde Severino Miguel de Barros. A reabertura do hospital, depois de quase uma década fechado para uma reforma, é uma medida preventiva de urgência, dentre as ações que a Prefeitura Municipal está adotando para lidar com os prováveis efeitos da Pandemia do Coronavírus no município de Saboeiro. 

Entretanto, a unidade só estará disponível em casos de surgimento de pessoas suspeitas ou confirmadas com o Coronavírus. A obra da reforma do Hospital ainda não está totalmente concluída, e ainda será preciso adquirir todos os equipamentos necessários ao seu funcionamento normal.

De forma voluntária, servidores municipais estão reunidos na tarde desta quarta-feira, 1 de abril, fazendo uma limpeza na unidade.

Socorro Bezerra escreveu na legenda da sua postagem: 

"Após anos fechado,a UMS - Severino Miguel de Barros reabrirá as portas para a população. Prefeito Gotardo Martins incansável em busca de recursos para que pudéssemos reabrir o hospital. E graças ao Senhor Deus conseguiu. Para o prefeito a reabertura do hospital representa um grande avanço da saúde para a população de Saboeiro. Essa reabertura é a realização de um sonho de tds Saboeirense."

Mais Informações:


Atualização às 21:00


A Secretária de Saúde do Município, Cassiana Cândido, usou as redes sociais para agradecer os voluntários na limpeza do Hospital:


Boa noite a todos!
Passando para agradecer em nome da Secretaria de Saúde, a valiosa e providencial ajuda de todos que hoje formaram essa grande equipe, para que tenhamos a certeza e a garantia do Prefeito, que o Hospital de Saboeiro, volte a funcionar e servir a nossa tão Amanda terra, Saboeiro!
Cada um está sendo especial demais. Um abraço e vamos continuar juntos e unindo forças para terminar nossa missão!
*Cassiana Cândido*
Secretaria de Saúde