Ação solidária: Ipuenses doam alimentos para integrantes de circo na cidade ~ Ceará da Gente

Ação solidária: Ipuenses doam alimentos para integrantes de circo na cidade

Grupo de pessoas usaram redes sociais para se organizarem e fazer pedidos de alimentos em prol de integrantes de um circo em Ipu.
Novamente moradores do município de Ipu, na região da Ibiapaba, deram um verdadeiro exemplo de humanidade, um grupo formado por ipuenses se organizou através das redes sociais entre a noite deste sábado de aleluia e o domingo de páscoa de 2020.
O intuito foi arrecadar alimentos para doar a integrantes de um circo. Os artistas chegaram no município pouco antes dos decretos governamentais proibirem aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus. Após a professora Ana Célia entrar em contato com nossa reportagem, fizemos um apelido em transmissão ao vivo.
Na redes sociais, a professora intensificou os pedidos e na manhã deste domingo de páscoa, entrou contato novamente para destacar o empenho e a arrecadação de alimentação. Um grupo contribuiu para que os artistas pudessem ter uma semana santa digna.
O marido da professora, Maurício Pereira reforçou o agradecimento pela reportagem gerada pelo Ipu Post. Os ipuenses Tiago Gravações e o desportista Clerto, foram outros moradores do município há entrarem na corrente da solidariedade e ajudaram arrecadando alimentos para os integrantes do circo.
Fonte: Ipu Post
Soltando o verbo:
Nossos parabéns à população de Ipu, que mais uma vez deram um show de solidariedade. Há alguns dias a população fez bonito arrecadando alimentos, roupas, calçados e até móveis para diversas famílias desabrigadas de Hidrolândia, por ocasião de uma grande enchente que causou alagamentos e muitos estragos naquela cidade, onde mais de quinhentas famílias ficaram desabrigadas e muitos perderam até mesmo suas residências. Dessa vez, o olhar solidário foi para a população circense, onde um circo que estava na cidade, impossibilitado de realizar seus espetáculos por conta do isolamento social, e os integrantes estavam passando necessidade. Os nossos parabéns se estendem aos colegas do Portal Ipu Post, pela campanha realizada. Não há nada mais lindo que a solidariedade!