Raio atinge quatro jovens em bar na zona rural de Viçosa do Ceará

Quatro jovens, na tarde deste sábado (14), ficaram feridos ao serem atingidos por uma descarga elétrica, provocada por um raio, na localidade de Cachoeira de Pirapora, no município de Viçosa do Ceará, na Região Norte do Estado. A descarga elétrica destruiu parte do telhado e ainda queimou eletrodomésticos. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Viçosa. Eles estavam sentados ao redor de uma mesa, na varanda de uma casa que funciona como bar na localidade.

Os jovens possuem idade entre 16 e 18 anos. Três delas continuam na unidade de saúde, em observação, e um deles foi encaminhado para Sobral, e está em estado grave.

Conforme o hospital de Viçosa, o estado de saúde dos três é estável, mas eles devem continuar internados. 

A comunidade fica perto da Cachoeira da Pirapora, ponto turístico na divisa do Piuaí com o Ceará. A descarga, provavelmente, se deu atraída pela antena de captação da internet.

O vídeo foi gravado pelas pessoas da comunidade, e circula nas redes sociais, mostrando o desespero de uma mulher, provavelmente a proprietária do estabelecimento, para realizar os primeiros socorros aos jovens, chegando inclusive a pensar que um dos jovens já estava morto. 



Uma das vítimas teve o pé parcialmente destruído. Vejam: