Entenda a confusão sobre o teste de coronavírus em Bolsonaro

Foto utilizada pelo presidente no Twitter para anunciar resultado negativo do exame

Primeiro, TV americana divulgou em seu site que Eduardo informou que o exame do presidente tinha dado positivo. Depois, Jair Bolsonaro disse nas redes sociais que resultado deu negativo.


O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (13) nas redes sociais que não é portador do novo coronavírus.
"HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro", diz a postagem em sua conta no Twitter acompanhada de uma foto do presidente fazendo o gesto de "banana".
Bolsonaro foi testado para o coronavírus após viagem aos Estados Unidos onde encontrou Donald Trump com sua delegação e que teve um dos membros testado positivo na quinta-feira.

Entenda a confusão:

Primeiramente havia sido noticiado um resultado positivo para o primeiro exame do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). A confusão se originou a partir do anúncio feito no final da manhã pela TV Americana Fox News. A informação foi confirmada pelo filho mais novo do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Entretanto, pouco depois, em suas rede sociais, o presidente anunciou que o teste deu negativo, sem informar se tratava-se do primeiro ou do segundo exame. 

De acordo com a emissora americana, a informação antes confirmada pelo filho do chefe do executivo ainda aguardava a contraprova do exame. Com base nisto, vários veículos de informação divulgaram a notícia, inclusive o Portal Ceará da Gente.No Twitter, ele escreveu que "o teste não foi concluído", sem evidenciar se falava de um só exame ou dos dois. Mais tarde, a Fox News divulgou que o filho do presidente deu informações contraditórias. No Twitter, o deputado federal desmentiu a informação da Fox, afirmando que jamais declarara a alguém da imprensa que o exame dera positivo.

A publicação posterior feita pelo próprio presidente, Jair Bolsonaro, foi acompanhada de uma foto fazendo "banana".


Com informação de A Gazeta Estadão