Cloroquina, exaltada como solução por Trump e Bolsonaro, pode provocar parada cardíaca


medicamento cloroquina, que foi promovido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e logo em seguida por seu fiel discípulo, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, como a solução para tratamento contra o coronavírus , pode provocar arritmia, parada cardíaca e morte súbita.

Segundo alertas dos médicos, em reportagem do Huffington Post, o medicamento recebeu sérias advertências na China e pode matar com doses tão pequenas quanto dois gramas. Ao responderem a Trump, os médicos alertaram sobre arritmia cardíaca e morte súbita.
A China começou a usar o medicamento cloroquina para tratar pacientes infectados, depois de obter resultados encorajadores em ensaios clínicos. Mas, em poucos dias, médicos de Wuhan alertaram as autoridades de saúde sobre os efeitos colaterais letais do fármaco e diminuiu o uso.
Os médicos que responderam a por rede social a Trump com avisos sobre os graves efeitos colaterais, também fizeram pedidos urgentes para não tentar obter os medicamentos sem receita médica em consulta com um médico.
Fonte: Carta Campinas