Sustentabilidade: Empresa usa garrafas de plástico para fazer estradas que duram 10 vezes mais que o asfalto ~ Ceará da Gente

Sustentabilidade: Empresa usa garrafas de plástico para fazer estradas que duram 10 vezes mais que o asfalto

Em 1907 foi o ano em que criamos um dos materiais mais duráveis, o plástico mas também prejudiciais ao meio ambiente, e estamos começando a enfrentar as consequências agora.

O plástico representa uma grande ameaça ao nosso planeta. Uma empresa sediada no Reino Unido MacRebur , está reciclar o plástico de uma forma muito eficaz. Eles descobriram uma maneira de reutilizar o plástico para construir estradas novas e mais duráveis ​​e criar asfalto barato. Toby McCartney, CEO da empresa, teve a ideia enquanto trabalhava no sul da Índia quando observou pessoas juntar plástico e derrete-lo para enchimentos de buracos.
A melhor parte dessa nova tecnologia é que ela pode reutilizar quase qualquer tipo de plástico e criar um novo asfalto ecológico. Segundo McCartney, esta nova forma de asfalto ajuda os construtores a criar estradas 60% mais fortes que as tradicionais e incentiva o desenvolvimento de novas tecnologias ecológicas.
Soltando o Verbo:

A experiência foi anunciada em 2017, e revolucionou a forma de repensar o destino dos plásticos jogados irregularmente no meio ambiente, nos oceanos... Mas em países como o Brasil esse tipo de descoberta passa quase desapercebida, pois as grandes mídias e as redes sociais dão pouca visibilidade, além da cultura popular estar muito longe de atingir um nível mais civilizado de preocupação com o planeta. 

Nós do Portal Ceará da Gente temos o compromisso de dar notabilidade a essas descobertas, e divulgar para apreciação e reflexão dos nossos leitores. Abaixo, está o vídeo que apresenta o criador desse projeto e seu lançamento.