Juazeiro do Norte: Prefeito Arnon Bezerra articula frente com Gilmar Bender e Raimundão para as próximas Eleições ~ Ceará da Gente

Juazeiro do Norte: Prefeito Arnon Bezerra articula frente com Gilmar Bender e Raimundão para as próximas Eleições


A classe política de Juazeiro do Norte acabou surpreendida pelas articulações do prefeito Arnon Bezerra (PTB), na última semana. Separadamente, Arnon sentou com o ex-prefeito Raimundo Macedo (MDB) e com o pré-candidato Gilmar Bender (PDT). Apesar de a assessoria garantir que a conversa foi pautada informalmente, a oposição reclama do uso do gabinete da Prefeitura para as articulações. 

Na mesma semana, os pré-candidatos da oposição, Gledson Bezerra (PMN) e Francisco Fabiano (Pros), confirmaram a realização de conversas para composição de uma chapa única. Base e oposição têm, agora, o desafio de agregar outros pré-candidatos que se articulam sozinhos. O prefeito já marcou conversa com o ex-prefeito Manoel Salviano. 

Arnon articula eleições com Bender e Raimundão 
O ex-prefeito Raimundo Macedo tem repetido que sua decisão passa pela orientação do governador Camilo Santana e que se define depois de abril. O empresário Gilmar Bender garante que vai a disputa, independente de apoios. 

A informação é que Arnon ainda articula conversas com os ex-prefeitos Manoel Salviano (PSDB) e Manoel Santana (PT). Recentemente, o prefeito Arnon assumiu a pretensão de disputar à reeleição, o que deixa os encontros cercados de especulações sobre uma possível adesão política. A versão é descartada por aliados do prefeito Arnon. 

Apesar das negativas, opositores criticam o uso do gabinete para a realização das reuniões. Assessores garantem que as reuniões não comprometem o andamento dos trabalhos e as visitas são de cortesia. O prefeito Arnon Bezerra não se pronunciou sobre os encontros. 

Oposição 
Mesmo com o silêncio de Arnon, sua articulação acabou motivando liderança da oposição a avançarem nas conversas para unir os grupos. Os pré-candidatos Francisco Fabiano (Pros) e Gledson Bezerra (PMN) confirmaram uma aproximação com vistas a disputa deste ano. Em entrevistas, Fabiano e Gledson admitiram conversas sobre a composição de uma única chapa. 

A conversa tem por base a construção de um projeto conjunto para apresentar durante a campanha. Apesar de não falarem quem ficaria à frente do projeto, Fabiano e Gledson admitem a intenção de saírem juntos na disputa. 

Em entrevista à Rádio Plus FM, na terça-feira (28), Fabiano disse estar construindo um projeto para Juazeiro e que estava conversando demoradamente com o vereador Gledson sobre a situação do Município. 

Na sexta-feira (31), foi a vez do vereador Gledson falar sobre o assunto. Também em entrevista, ele confirmou a conversa com Fabiano e disse: “Acredito que vamos marchar juntos em 2020”. Ainda nos quadros do PMN, Glêdson espera a janela partidária de abril para se filiar ao Podemos. 

Na base de oposição, outras pré-candidaturas – como a do médico Mauricio Sampaio (sem partido) – ainda não falaram sobre possíveis alianças com outros nomes na disputa. Entre a base do governo Camilo Santana, as pré-candidaturas de Normando Sóracles (PSD) e Ana Paula Cruz (PSB) continuam sem fechar alianças. 

Rompido com o prefeito Arnon e assumidamente pré-candidato, o vice-prefeito Giovanni Sampaio (PSD) promete, para esta terça-feira (04), revelações sobre seu futuro político e revela que fará denúncias bombásticas. Giovanni convocou uma coletiva de imprensa. 

Em tempo 
Juazeiro do Norte tem, até agora, 16 pré-candidaturas a prefeito. Tanto a base de oposição quanto os aliados do prefeito Arnon acreditam na diminuição drástica desse número nos próximos meses. As convenções acontecem entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.                      

(Fonte: Jornal do Cariri)