Advogado da cantora Taty Girl apresenta versão da cantora em relação a ofensas e humilhação a cidadão saboeirense ~ Ceará da Gente

Advogado da cantora Taty Girl apresenta versão da cantora em relação a ofensas e humilhação a cidadão saboeirense


O advogado da cantora Taty Girl, Dr. Rafael Almeida, entrou em contato com a redação do nosso site, reivindicando direito de resposta para apresentar a versão de sua cliente quanto aos fatos noticiados aqui no Portal Ceará da Gente, a qual foi prontamente e imediatamente reconhecido e concedido. Através de e-mail, a seguinte nota nos foi enviada: 




Contra-resposta do nosso site:

O Portal Ceará da Gente, através de minha pessoa, na condição de proprietária, redatora e administradora, atribui total legitimidade ao direito de resposta de qualquer pessoa, e declara que em nenhum momento se opôs a divulgar a versão da cantora, sendo o seu representante legal prontamente e cordialmente atendido ao entrar em contato conosco através de telefone e e-mail. 

Entretanto, como a nota como foi tendenciosa a desprestigiar o site, faço uso do nosso direito a uma contra resposta para destacar alguns pontos da nota apresentada pela defesa da Sra. Tatiana Maria Nascimento de Araújo, que atende pelo nome artístico Taty Girl.

"A bem da verdade, os fatos ocorreram em uma sequencia que foi totalmente desconsiderada pelo editorial do site, quando deixou de procurar nossa produção para apurar o que de fato ocorreu" (Trecho da Nota)

1. Primeiramente, quero destacar que sou conhecedora da sequência dos fatos ora acontecidos em Saboeiro, na noite do dia 02 de fevereiro, ciente que a atitude da cantora foi uma reação a gestos de polegar direcionados para baixo, em evidente atitude de descontentamento mediante a apresentação da cantora, sendo portanto uma reação da mesma, o seu "descontrole" de palavras. 

A matéria anteriormente publicada evidencia o motivo da reação da cantora:

Durante show na madrugada do dia 2 para o dia 3 de fevereiro, na ocasião do encerramento da Festa de Nossa da Purificação e Celebração dos 197 anos de emancipação política de Saboeiro, a cantora Taty Girl, irritada com um dos saboeirenses presentes no show, que teria feito um sinal de desagrado ao seu show com o polegar voltado para baixo, desceu do salto e da posição de artista para ofender com grosserias e expressões de baixo calão esse cidadão. (Trecho da matéria anterior. Leia na íntegra clicando AQUI)

Entendo que toda ação gera uma reação, e reconheço que o comportamento do cidadão Francisco José Neris da Silva, vulgo Mozer Neris, foi um comportamento atípico, deselegante e inoportuno. O próprio Mozer Neris reconhece isso em sua nota de repúdio. Em seu lugar, diante do desagrado da performance da artista, eu teria simplesmente me retirado da festa ou suportado, procurando me divertir. Porém, a reação da cantora ultrapassou os limites de respeito ao público, até a si mesma, na condição de artista e mulher. A cantora teve total razão de se incomodar e chatear-se, porém, ninguém tem o direito de ofender publicamente a moral de ninguém. Um erro não justifica outro. 

2. A versão apresentada pela defesa de Taty Girl falta com a verdade ao afirmar que Mozer Neris teria feito gestos obscenos . 
O cidadão que sentiu-se ofendido, na realidade trata-se de um ofensor, que passou o show inteiro fazendo gestos negativos e principalmente obscenos para cantora, em um total desrespeito ao trabalho da artista, e pior, a uma MULHER antes de qualquer coisa.
Reiterando,  o cidadão que FOI ofendido em nenhum momento fez gestos obscenos, como afirma o senhor Rafael Almeida, até ressaltado pelo termo "Principalmente".  Esse foi único gesto repetido por Mozer durante o show:


Resultado de imagem para polegar pra baixo não gostei
3. Apesar de desagradável, a atitude do meu conterrâneo não atingiu a moral da cantora, tal qual suas palavras atingiram a sua.

4. As vaias de uma parte do público motivadas pela cantora, são por mim, cidadã saboeirense, motivo de repúdio, visto que a reação da cantora rompeu com o decoro que se espera de qualquer pessoa, atingindo publicamente e vulgarmente a honra e moral de uma pessoa. 

Resultado de imagem para polegar pra baixo não gosteiApós sentir-se extremamente ofendida pela conduta do referido cidadão, a cantora manifestou seu incomodo com tal situação, fato que gerou revolta na maioria das pessoas presentes, as quais o vaiaram. Acreditamos que tenha sido este fato, provocado pelo próprio “ofendido” que tenha gerado tal polemica. (Trecho da Nota do advogado Rafael Almeida)
Eu, Aécia Leal,  muito consciente do que penso, afirmo e publico, atribuo à cantora Taty Girl, o direito de se sentir irritada, incomodada, atingida em seu ego, porém, o gesto feito por uma única pessoa não é motivo para que seja considerado uma ofensa. Não concordo com o comportamento de Mozer Neris, porém, jamais encontraria ali razões para que este tivesse sua moral atingida como foi, com insultos e xingamentos de baixo calão, relacionados principalmente à sua opção sexual.

Em sua nota, o advogado diz: "Apos este incidente, as pessoas que estavam aproveitando o espetáculo musical restaram por querem inclusive retirar o ofensor do recinto, e embora chateada, humildemente a cantora ofendida pediu que o deixassem lá, pois, se este estava lá até agora, mesmo fazendo gestos negativos e obscenos, era por que estava gostando do show." Quem pediu para Mozer se retirar foi a cantora, e em nenhum momento ela adotou uma postura humilde. A mesma chegou até a dizer que o saboeirense jamais teria condições de "pegar" uma mulher com um corpinho como o dela. Aliás, humildade foi o que mais faltou à cantora. Seu comportamento foi indigno, desrespeitoso, arrogante e vulgar, mesmo diante da atitude desagradável de Mozer Néris. 

5. Entre as ofensas morais, e de certo modo homofóbicas proferidas pela cantora, ela referiu-se a Mozer Neris como  "um gay velho que deve ter dado em cima dos boys e nenhum boy quis comer" (perdoem-me aqui a reprodução dos termos, mas é preciso dar ao público uma noção exata do teor ofensivo das palavras de Taty Girl). Inclusive, a cantora ainda afirmou que o homem "deveria ser do grupo de oposição". 

Mozer Neris não somente é do grupo político ligado ao prefeito, como exerce cargo de confiança na gestão, atuando como coordenador de uma Unidade Básica de Saúde na Coab. Porém, o posicionamento político é o que menos importa no meio disso tudo. Inclusive o próprio prefeito, Gotardo Martins, manifestou seu apoio a Mozer Neris nos comentários na rede social facebook.




6. Sim, não entramos em contato com a produção da cantora, mas não lhe negamos nenhum direito de resposta, tanto que a nota de seu advogado está sendo publicada nesta matéria. 

"Neste cenário, repudiamos a conduta adotada pelo veiculo de comunicação, o qual não procurou a outra pessoa envolvida para esclarecer o que houve".
Depoimentos de pessoas presentes, em conversa privada e publicada em stories de redes sociais, junto ao depoimento e nota publicada pelo OFENDIDO, testemunharam o alto grau de humilhação que Mozer Neris foi exposto diante de um público de cerca de 5 mil pessoas. Diversas pessoas conversaram comigo, inclusive, após a publicação da matéria, e a maioria criticou o comportamento de Mozer Neris durante o show, mas sem exceção, todos consideraram o exagero e o nível ofensivo das palavras da cantora. 

7. A legitimidade do direito ao respeito, é mútuo, todas as partes, em qualquer situação, em qualquer hora e lugar. Bem como o direito de buscar junto à Justiça esses direitos. Desejo aos envolvidos nesta questão que cada um arque com as responsabilidades de seus gestos, atitudes e palavras, sendo preservados a imagem de todos, porque todos precisamos preservar nossa imagem dentro da sociedade, sendo artistas ou não. Somos seres sociais, vivemos em sociedade, famílias estão envolvidas, relações de trabalho e convívio social. Estamos a disposição de qualquer uma das partes para apresentar fatos e consequências. Nossos compromisso maior é com a informação, a verdade e o respeito aos indivíduos. 

Meu agradecimento ao advogado da cantora,  Rafael Victor Almeida, por ter entrado em contato conosco, bem meu respeito e votos de consideração. Votos de sucesso na carreira da cantora Taty Girl, e que tudo isso sirva de aprendizado para que outras situações desagradáveis sejam evitadas. A Mozer Neris minha solidariedade e o mesmo desejo de que tudo isso termine bem, e que lhe traga aprendizado.

Gratidão aos leitores do nosso Portal, e aos amigos que acompanham o nosso trabalho na área da comunicação, envolvendo blogs, sites e rádio desde 2007, a partir da criação do extinto Blog Saboeiro Existe, que me garantiram a credibilidade alcançada junto aos nosso leitores e meio jornalístico. 

Fotos de alguns comentários no compartilhamento da matéria no facebook e na nota de repúdio publicada por Mozer Néris em sua página. Também apresentamos algumas imagens de stories do Instagram, antes da publicação da matéria.