Seguimos com a campanha pra ajudar o garoto Liann ~ Ceará da Gente

Seguimos com a campanha pra ajudar o garoto Liann


O Café do Agricultor e Agricultora Saboeirense, o Projeto Vivendo Sóbrio e o Site Ceará da Gente continua em campanha pra ajudar o pequeno FRANCISCO LIANN CARDOSO DA SILVA, que mora com os avós no Conjunto Cohab, em Saboeiro. A campanha, que recebeu o nome Cadeira de Rodas Amiga, Devolva Meus Passos, foi lançada pelo Coordenador dos Projetos citados, Nilo Marcos, com apoio do nosso site, e inicialmente teve o objetivo de arrecadar R$ 3 mil reais para a compra de uma cadeira de rodas especial, produzida sob medida para o tipo de paralisia de Liann. Já estamos recebendo muitas doações, com apoio e solidariedade dos amigos e pessoas de bom coração, e no começo da semana já teremos novidades sobre a cadeira que Liann precisa.

Porém constatamos outras grandes e imediatas necessidades desse anjinho, e a campanha continua a todo vapor, porque descobrimos que Liann precisa com urgência também de uma prótese especial para os seus pezinhos, que precisam ser alinhados, e que tem um custo de R$ 1.000.

Além disso, o Liann não pode continuar dormindo e passando o dia num colchão de berço no chão. Precisamos dar a ele o mínimo conforto, bem como facilitar os cuidados dispensados por sua avó. 

Liann não consegue falar, e se alimenta por sonda. Ele se alimenta exclusivamente de um suplemento especial, que tem um custo de 80 reais (lata que só suficiente para 3 dias). Esse suplemento, a Prefeitura de Saboeiro é obrigada a fornecer, por ordem judicial, mas infelizmente, às vezes esse alimento que é vida para o Liann chega atrasado, e ele fica sem. Descobrimos que há dois dias Liann passou o dia consumindo somente água, e no dia de ontem, o avô de Liann mandou comprar uma lata na cidade vizinha de Iguatu, esperando que o fornecido pela Prefeitura chegue até segunda-feira porque o mesmo não tem recurso para comprar novamente. Não podemos permitir que o Liann tenha que passar mais um dia somente ingerindo água. Isso deixou nosso coração partido. 

Liann recebe um auxílio do INSS que só é suficiente para os medicamentos, e ajudar nas viagens mensais para Fortaleza, onde faz tratamento. O sustento da família vem através do trabalho do avô, que se encontra no momento doente, indo se submeter nos próximos dias a uma cirurgia. A avó não pode trabalhar porque se dedica integralmente a cuidar do neto.

Além disso, queremos com o que for arrecadado na campanha, além da cadeira e da prótese, comprar uma determinada quantidade de fraldas, lençóis, roupinhas e produtos de higiene, além de alimentos para a família, visto que o avô que mantém a casa está sem poder trabalhar no momento.


Aqui apresentamos o modelo da prótese que Lyan precisa usar nos pezinhos, bem como o encaminhamento médico para a aquisição da mesma e da cadeira. Também apresentamos o tipo de suplemento que o Lyan precisa, caso alguém queira doar. E, se algum empresário ou pessoa de condições puder doar essa prótese, a gente recebe e agradece de coração.


Contas para depósito de qualquer valor para ajudar o Liann:

·      Agência: 0613 Variação 013 Conta Poupança:069.334-5 Caixa Econômica Federal. (Titular: António Nilo Marcos de Oliveira.)
·          Agência:  634 Conta Corrente 18.959-6 Banco Bradesco. (Titular: Edna Maria Batista Lima.)

Estas contas são dos coordenadores e responsáveis pela Campanha. Todos  que sentirem no coração o desejo,  possa e queira fazer sua doação, de qualquer valor, faça o depósito identificado que  fica melhor pra nós identificarmos e agradecermos.

Informações: (88) 99801.3482 ou (88) 99675.1184. (Os dois números são whatsapp)

Veja também a matéria de lançamento da campánha. Clique AQUI


Seguimos na luta: #TodosJuntosPorLiann