Polícia Civil apreende 10 quilos de maconha, em Iguatu ~ Ceará da Gente

Polícia Civil apreende 10 quilos de maconha, em Iguatu

De acordo com o Portal Iguatu.Net, policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas – NCTD, apreenderam na noite dessa terça-feira (21) cerca de 10,0 kg de maconha avaliada em R$ 17.000,00 (dezessete mil reais) e um veículo modelo Gol.
As ações foram desencadeadas no centro do município de Iguatu quando policiais abordaram o referido automóvel com dois passageiros e uma criança. O motorista do carro e seu primo, ambos foram presos na posse do entorpecente. Investigações preliminares revelaram que os dois utilizavam do veículo para transportar e distribuir drogas pela cidade. Durante diligências foi possível visualizar o automóvel trafegando no centro, ocasião em que foi dado voz de parada e imediatamente iniciado revistas que culminaram na apreensão 8kg de maconha, divididos em Tabletes.
Ato contínuo os investigadores se dirigiram até as residências dos infratores e localizaram outros 2kg de maconha, além de uma Balança de Precisão.
Após o término das buscas, os infratores foram apresentados na Delegacia Regional de Iguatu e autuados em flagrante nos Crimes de Tráfico (Art.33) e Associação para o Tráfico (Art. 35). Nenhum dos infratores possuem antecedentes criminais. Ao final dos procedimentos os presos foram recolhida à Cadeia Pública de Cedro, onde permanecerão à disposição da justiça.
A Polícia Civil ressalta seu compromisso com a sociedade e solicita que cidadãos contribuam com a segurança pública por meio de denúncias de crimes ou autores de delitos ligando ou encaminhando mensagens através do número 88 9.9861-6987 (WhatsApp), assegurado o sigilo da fonte.
Fonte: Iguatu.Net