Fortaleza: Criança de 4 anos é atingida por disparo da arma de fogo do avô em festa de Reveillón ~ Ceará da Gente

Fortaleza: Criança de 4 anos é atingida por disparo da arma de fogo do avô em festa de Reveillón

Resultado de imagem para criança morta ilustração"Uma tragédia familiar foi registrada no Centro de Fortaleza na madrugada desta quarta-feira (1º). O menino Heitor Maia Aquino, de quatro anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo. Conforme informações iniciais, o disparo teria sido efetuado pelo avô da criança, que é policial civil.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou por nota que a criança estava em uma confraternização na residência do avô, quando no momento em que estavam de saída, um suspeito chegou ao local armado com uma faca e lesionou o pai do menino. Neste momento, o policial civil teria sacado a arma para conter o criminoso.

Heitor foi atingido e socorrido ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos. O policial civil, de identidade não revelada, se apresentou espontaneamente ao 34º Distrito Policial para prestar esclarecimentos. Ele foi ouvido e liberado. Segundo a versão dele, o tiro teria sido acidental.

Conforme a Secretaria, o suspeito que estava com a faca, fugiu. A arma utilizava pelo policial civil foi apreendida e deve ser enviada para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará.

Fonte: Blog do Professor Carlos Pereira