Bica de Ipu volta a jorrar água após 3 meses e site ipuense registra imagens com drone ~ Ceará da Gente

Bica de Ipu volta a jorrar água após 3 meses e site ipuense registra imagens com drone


Uma chuva de 16 mm caída no início da noite desta sexta-feira (03) e madrugada deste sábado (04) foi o suficiente para alegrar os ipuenses, pois a Bica de Ipu voltou a jorrar água após pouco mais de três meses do final de 2019 com a bica totalmente seca.

Segundo a Funceme, conforme o cenário avaliado pelos meteorologistas, o Estado segue com áreas de instabilidade associadas à expressiva umidade relativa do ar e também à presença de um Vórtice Ciclônico de Altos (Níveis), que encontra-se centrado sobre a Bahia e, como a borda norte deste sistema meteorológico está passando pelo Ceará, o cenário acaba sendo favorável a precipitações. O cenário é semelhante ao observado nos últimos dias.


Na manhã deste sábado, a equipe do site "Aconteceu Ipu"sobrevoou o ponto turístico com um drone, fazendo imagens belíssimas da formosa e majestosa Bica.

A famosa cachoeira, que tem altura de 130 metros e ostenta toda sua beleza na Serra da Ibiapaba, é um dos cenários do romance Iracema, a virgem dos lábios de mel de José de Alencar. 


Vejam o vídeo produzido pelo jornalista Afranio Soares, do Aconteceu Ipu:



Com informações e imagens do Portal Aconteceu Ipu (www.aconteceuipu.net