Solidariedade em Saboeiro: "Conheça a Campanha Natal do Abraço Solidário" ~ Ceará da Gente

Solidariedade em Saboeiro: "Conheça a Campanha Natal do Abraço Solidário"



Todos os sábados a Corrente da Humildade
está exposta no Café do Agricultor
Mais uma campanha de Natal tem conquistado a adesão de voluntários na pequena cidade de Saboeiro. O 1º Natal do Abraço Solidário" é mais uma iniciativa de um grande cidadão que tem tido grande destaque em pequenos projetos voluntários nesta terra tão carente de braços que se ergam para ajudar quem mais precisa, Nilo Marcos, idealizador e presidente do Café do Agricultor, projeto pioneiro que oferece aos sábados água e café da manhã gratuitamente para os agricultores e agricultoras que se deslocam para a sede do município e funciona também como ponto de apoio ao projeto de Alcóolicos Anônimos, levando orientação e apoio aos alcoolistas que querem largar o vício.

O Natal do Abraço Solidário é uma campanha feita de casa em casa, buscando o apoio e a solidariedade de quem pode dividir o pouco que tem, tendo sido enviado também ofício aos comerciantes, entidades e autoridades municipais. O objetivo é arrecadar alimentos para beneficiar famílias carentes do município. 

Parte dos alimentos arrecadados 
Porém, a campanha visa saciar, sobretudo, a fome de afeto, e personifica no abraço o maior gesto de solidariedade, a doação do amor e da fraternidade. A campanha é um convite para que os saboeirenses se aproximem mais uns dos outros, e enxerguem os mais humildes com os olhos do amor, oferecendo alimento material e espiritual, num abraço ,um olhar de compaixão e amizade, um gesto e palavras de carinho. É um convite a refletirmos: ninguém é tão pobre que não possa doar algo! 

As doações podem ser feitas até o dia 18, na sede do Café do Agricultor, no Mercado Público de Saboeiro, ou entrem em contato com o organizador, Nilo Marcos, através do whatsapp: 88 99801-3482,, que ele irá pessoalmente buscar na casa do doador. Podem ser doados qualquer tipo de alimento não perecível ou qualquer quantia em dinheiro que será revertido em alimento.

A entrega acontecerá no próximo dia 21 de dezembro, na sede do Café do Agricultor, onde acontecerá juntamente uma Missa em Ação de Graças, Cura e Libertação, às 7:30 da manhã. 

Um Pouco da História de Nilo Marcos Oliveira

Café da manhã para um dos guerreiros do campo no município de Saboeiro
Nilo é o que podemos chamar de "um saboeirense de ações e coração".  É natural de Piquet Carneiro, mas é casado com uma saboeirense há 32 anos. Religioso, apaixonado pelo campo e genro de um conhecido agropecuarista da região,o Sr Lulu Conegundes, Nilo é o exemplo vivo de um duplo milagre: a superação do alcoolismo há mais de dez anos e a sobrevivência a um grande acidente que o aproximou ainda mais da religiosidade e da solidariedade. Nilo construiu uma capela com recursos próprios no Sítio São José, símbolo da sua devoção à Nossa Senhora Aparecida. Pai  de 3 filhos 2 biológicos e uma adotiva, Dr.Nielyson e Dr.Nikaelyson e a pequena Letícia Vitória de 8 anos. Trabalha há 17 anos como voluntário em comunidades usando a ação invés da promoção. Está sempre envolvido em ações de solidariedade não só em Saboeiro, mas em outros municípios, a exemplo da Fundação Cândido Cauê, em Aiuaba, a quem já tem levado benefícios. Praticar a solidariedade para famílias carentes e enfermos, é parte de sua rotina. Em Novembro, ele surpreendeu também passando todo o dia de finados com uma barraca montada na frente do cemitério local oferecendo água e cafezinho, em nome do Café do Agricultor aos familiares que visitavam os túmulos de seus entes queridos no dia de finados.

"Devolver a quem precisa as bénçãos que Deus nos dá, ó nos traz alegria. Me sinto no dever de ajudar e despertar nos amigos o desejo de também ajudar a quem precisa. Eu recebi muito de Deus,, salvando minha vida duas vezes, me concedendo a graça de uma família abençoada, bons amigos, o alimento diário e a oportunidade de conhecer de perto o coração desse Deus tão grande e misericordioso. Só sou feliz podendo levar um pouco de alegria e conforto a quem precisa. As pessoas são muito carentes, principalmente de quem os olhe com dignidade e afeto." (Nilo)

Por toda a sua dedicação, voluntarismo e benefícios prestados aos mais humildes e necessitados de Saboeiro, esse homem simples e de grande coração, merece nosso reconhecimento, e deixamos aqui a sugestão para que algum representante da Câmara Municipal lute para prestigiá-lo com o Título de Cidadão Saboeirense, porque seria mais que merecimento. Ao Nilo, nossa solidariedade, respeito e admiração.