Solidariedade no Dia de Finados: Café do Agricultor de Saboeiro oferece água e cafezinho aos visitantes do cemitério


Foto: Nilo Marcos Divulgação: Facebook
O Criador e Coordenador do Café do Agricultor de Saboeiro, Nilo Marcos Oliveira, criado há cerca de um ano para oferecer gratuitamente, todo sábado, água, café, leite e pão ou biscoito aos agricultores que visitam a cidade para a feira municipal,  realizou mais uma ação solidária,, entre tantas outras que vem realizando no município.

Neste Dia de Finados, foi servido àqueles que visitaram o Cemitério local para realizarem a tradicional visita de Finados, rendendo homenagens aos seus entes falecidos levando-lhes velas e flores, durante todo dia (das 4:30 hs às 19:00 hs), gratuitamente, água, cafezinho, pão e biscoitos.

De acordo com postagem do Nilo nas suas redes sociais, foram distribuídos mais de 20 litros de café. De acordo com Nilo, contribuíram com este ato solidário e de amor ao próximo, o empresário Fernando do Gás e o Presidente do Sindicato dos servidores municipais (Sintsepansa), Iltemar Martins, doando café, açúcar e copos descartáveis.

Outras ações:

O Café do Agricultor de Saboeiro conta ainda com o serviço de apoio às vítimas do alcoolismo, porque também funciona como ponto de apoio do AA, regularmente realiza ações como distribuição de cesta básica a pessoas doentes, cadeiras de rodas, entre outras, sempre buscando ampliar essa rede do bem, contando com apoio de parceiros, aliados.

Parabenizamos ao Nilo pela iniciativa, e todos os conterrâneos que em solidariedade, contribuem voluntariamente par levar um pouco de dignidade e solidariedade a quem precisa.