Audiência Pública debate sobre o encerramento das atividades do Ruy Barbosa em Iguatu-CE

Foto: Lucinete Alves
Após quase 60 anos de bons serviços no campo da educação prestados à população de Iguatu e região, o Centro Educacional Cenecista Ruy Barbosa deve encerrar suas atividades a partir de 2020.

O anunciou foi feito por meio de ofício assinado pela secretaria executiva da CNEC, endereçado aos pais e alunos da referida unidade educacional.

A nota diz que o principal motivo para o fechamento da escola é a inviabilidade financeira, relação entre número de alunos, corpo técnico, pedagógico, administrativos e segmentos ofertados.

Surpresos com a decisão da CNEC, alunos, ex-alunos, pais e professores na intenção de não deixar apagar a história do Ruy Barbosa criaram uma frente em defesa da referida instituição denominada “somostodosruybarbosa”.

Membros do movimento somostodosruybarbosa tiveram a oportunidade de debaterem o assunto na quinta feira dia 31 de outubro na Câmara Municipal de Iguatu junto aos vereadores através de uma Audiência Pública protocolada pelo vereador Mário Rodrigues e assinada pelo vereador Marconi Filho.

Na oportunidade a presidente da Câmara vereadora Eliane Bráz disse que a Casa está de portas abertas para apoiar o movimento em prol da preservação do Colégio Ruy Barbosa como patrimônio do município.

Com a palavra o vereador e líder do prefeito Ednaldo Lavor na casa legislativa Bandeira Jr falou sobre a decisão da CNEC e anunciou total apoio da gestão municipal ao pleito sugerido pelo movimento.

Segundo o padre João Batista o movimento irá realizar uma grande caminhada em defesa do Colégio Ruy Barbosa e o evento acontecerá no dia 18 de novembro saindo da residência do idealizador Dr. Edson Cavalcante Gouveia até a referida unidade escolar.

Vale ressaltar que todas as ações do movimento somostodosruybarbosa farão parte do projeto que visa fincar a história do colégio Rui Barbosa em Iguatu, concluiu padre João Batista. da redação do jornal Tribuna de Iguatu.

Fonte: Tribuna Iguatu