Tragédia na capital: Prédio de 7 andares desaba

Foto: Reprodução DN
Um prédio de sete andares desabou por volta das 10h:40min da manhã desta terça-feira (15) no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. A construção era antiga, de 40 anos atrás. O imóvel ficava na Rua Tibúrcio Cavalcante, esquina com Tomás Acioli. Havia moradores no prédio no momento da tragédia.

Equipes de resgate e bombeiros estão no local. Até o momento não se sabe quantas pessoas estavam no prédio na hora do desabamento. Uma morte já foi confirmada, e um outro morador foi resgatado com vida e está recebendo cuidados médicos. Há moradores sob os escombros com vida, que conseguiram se comunicar por telefone com as equipes de resgate e estão orientando os trabalhos. Cães farejadores também foram levados ao local para facilitar as buscas. Uma aeronave pousou próxima ao local para levar vítimas feridas em estado mais grave. A Enel também foi acionada, e já cortou a energia elétrica no entorno do prédio para prevenir explosões.

O governador Camilo Santana, que cumpria agenda hoje (15) em Brasília, cancelou os compromissos, inclusive a reunião com a bancada federal cearense para tratar das emendas ao orçamento. O governador está voltando imediatamente a Fortaleza para acompanhar os trabalhos de resgate no prédio desabado

Veja imagens aéreas do prédio desabado e o trabalho dos bombeiros



Vídeo: DN