Morre aiuabense que ateou fogo no próprio corpo na Bahia ~ Ceará da Gente

Morre aiuabense que ateou fogo no próprio corpo na Bahia


Damião Mota Moraes, 43 anos, que é da localidade de Barra, Aiuaba, e residia  em Vitória da Conquista, BA, ateou fogo no próprio corpo na tarde dessa terça-feira, 22. Ee viajava em um ônibus, na BR-116 e quando passava nas proximidades do ponto de apoio R.Silva, em Jequié, pediu para parar e desceu entrando no mato, portando álcool e isqueiro nas mãos, e cometeu este ato lamentável.

Damião chegou a ser socorrido, e hospitalizado numa unidade de saúde em Jequié, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã desta quinta-feira. 

O corpo de Damião Mota está sendo transladado para sua cidade de origem, Aiuaba, e será velado junto aos seus familiares, no Distrito Barra. 

O fato pegou familiares e amigos do cearense, que era costumeiramente uma pessoa bem humorada e brincalhona, sem nunca ter demonstrado qualquer sinal de estar enfrentando algum transtorno psicológico  ou compartilhado algum problema que tivesse enfrentando. 

Numa infeliz coincidência, de acordo com o depoimento de um amigo pessoal do aiuabense, na mesma data que Damião atentou contra a própria vida, uma tia do mesmo, há exatos 26 anos atrás, teria também falecido, após atear fogo no próprio corpo. O gesto que se repetiu, marcando um momento muito doloroso para quem conviveu com Damião. "Não consigo acreditar! Ele era a pessoa mais alegre que conheci. Jamais imaginaria que poderia fazer isso. Era um homem aparentemente muito feliz, trabalhador, amigo... Estou muito triste", relatou esse amigo.

Nossa solidariedade aos familiares e amigos de Damião.