Josimário Amorim surge como uma nova opção para Saboeiro nas eleições 2020


Não é segredo para ninguém que a situação atual de Saboeiro, no campo político, está mergulhada no caos moral e administrativo. O povo do município se encontra desassistido, humilhado, carente de serviços básicos, desesperançoso, literalmente cansado de eleger políticos corruptos, descomprometidos com o povo e comprometidos com esquemas nada confiáveis que lesam a confiança do povo e o município como um todo.

A corrupção se generalizou e se expandiu atingindo também uma boa parte do eleitorado, que não consegue fazer escolhas conscientes e se submete à triste prática de "vender" o seu voto, negando a si próprio o direto de escolher um futuro melhor para si e para o povo de sua terra no presente e no futuro, fechando os olhos à sua responsabilidade de escolher pensando no bem coletivo e no desenvolvimento do município.

Mas nunca é tarde para acertar o passo e começar a fazer a coisa certa. O surgimento de novos nomes na disputa pela prefeitura nas próximas eleições, capilarizou o cenário de deserto ético que se desenhou, oxigenando e trazendo esperança de dias melhores.

Na manhã de hoje, um vídeo de autoria do ex-prefeito Perboyre Diógenes,  circulou pelas redes sociais, onde declara seu apoio à pré-candidatura do Dr. Josimário Freire de Amorim

O anúncio oficial foi bem recebido na cidade, até mesmo por parte de muitos adversários de Perboyre Diógenes, que reconhecem na pessoa do Dr. Josimário uma pessoa digna, idônea, e uma excelente opção para as próximas eleições.

Josimário é advogado, e atua como Analista Judiciário em cargo efetivo pelo Estado do Ceará.  Atualmente ocupa a função de Assistente de um dos Juízes da Comarca de Crato-Ce, em cargo comissionado, onde trabalha há três anos, tendo antes trabalhado por dois anos na Comarca de Iguatu, logo que deixou a Comarca de Saboeiro, onde trabalhou muitos anos. Josimário não é, portanto, uma pessoa alheia a Saboeiro, cidade que abraçou como sua pátria desde o ano de 2004, quando veio trabalhar no Fórum da Comarca de Saboeiro, e onde permaneceu até maio de 2015, exercendo com louvor suas tarefas. 

Aqui ele contraiu bodas com a saboeirense Nádila Santos Olinda Amorim, no dia 16 de dezembro de 2006.  Ele foi agraciado com o Título de Cidadão Saboeirense no dia 05 de maio de 2012, homenagem mais que justa e merecida, depois de tantos anos a serviço da população de Saboeiro, onde casou  e reside ate agora, pois mesmo trabalhando no Cariri, o casal passa os finais de semana em Saboeiro.

Homem reconhecido pela sua educação, docilidade, retidão de caráter, sensatez, senso de justiça, inteligência e bom relacionamento com todos, por onde passa, sempre conquistando a amizade e o respeito, com enorme cordialidade e sorriso fácil. É sem dúvida, uma grande aposta para 2020!