Gerente da ESEC de Aiuaba agradece aos voluntários no combate ao incêndio que devastou grande área da reserva ~ Ceará da Gente

Gerente da ESEC de Aiuaba agradece aos voluntários no combate ao incêndio que devastou grande área da reserva

O Gerente da Estação Ecológica de Aiuaba, Honório Miguel Arrais, publicou mensagens nas suas redes sociais agradecendo a todos os envolvidos na árdua missão de debelar as chamas que devastaram grande área da maior reserva de Caatinga do planeta. 



"Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos  á Brigada de combate  aos incêndios Florestais da Floresta Nacional do Araripe, ao Corpo de Bombeiros de Tauá/Ce, a Consplan, aos Ex-Brigadistas da Esec/Aiuaba, os voluntários do Distrito de Araras, a SAAE, Prefeitura Municipal de Aiuaba, Na pessoa do Sr. Prefeito Ramilson Moraes que não mediu esforço disponibilizando o pessoal da SAAE e mais pessoas se caso precisasse e pelo apoio logístico. Todos com muito compromisso e dedicação combateram e debelaram um incêndio de grandes  proporções que atingiu a nossa Unidade de Conservação nos últimos dias. O esforço de cada um dos envolvidos foi de extrema importância para que o fogo fosse controlado e os impactos ambientes minimizados. A todos vocês a nossa gratidão a natureza agradece mais ainda." (Honório Arrais)
O incêndio teve início no domingo, e só foi controlado na tarde de terça-feira. A sensação foi de alívio e dever cumprido, para todos os que estiveram imbuídos na árdua tarefa e os que estavam acompanhando as notícias. 



O trabalho de combate ao fogo envolveu cerca de 30 homens do Corpo de Bombeiros de Tauá, Brigadistas, servidores do ICMBIO, voluntários e servidores cedidos pela Prefeitura de Aiuaba. Todos ainda pernoitaram naquela noite na sede da própria Estação para fazer o trabalho de rescaldo nas primeiras horas da quarta-feira.