Uma quinta pessoa morta foi localizada pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde desta quinta-feira (17), nos escombros do Edifício Andréa, que desabou na última terça-feira (15), no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O corpo foi retirado, mas ainda não foi identificado.
Os bombeiros já haviam localizado os corpos de Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, entregador de água soterrado na rua; de Izaura Marques Menezes, de 81 anos, Antônio Gildásio e de uma mulher ainda não identificada, todos que estavam no prédio.
Cinco pessoas ainda estão desaparecidas. Os trabalhos de resgate, que já duram mais de 48 horas, seguirão até a localização de todos sob os escombros. Até o início da tarde, o Corpo de Bombeiros informa que sete pessoas foram resgatadas.
“Não ouvimos nenhum sinal sonoro hoje. Os de ontem não se seguiram durante a manhã de hoje. Mas temos condições de resgatar pessoas com vida. Bolsões de ar nos dão muita esperança”, comenta Coronel Holanda, do Corpo de Bombeiros.
Resgatados pelos bombeiros:
1 – Fernando Marques, de 20 anos. É neto de Izaura Marques, que morreu.
2 – Antônia Peixoto Coelho, de 72 anos.
3 – Cleide Maria Cruz Carvalho, de 60 anos.
4 – Davi Sampaio, de 22 anos. Foi o estudante de Arquitetura que mandou selfie para familiares para avisar que estava bem.
5 – Gilson Gomes, de 53 anos. Cliente que estava no mercantil.
6 – Francisco Rodrigues Alves, de 59 anos. Porteiro do Edifício Andréa, ele escapou ao correr para uma das saídas do prédio no momento do desabamento.
7 – João Ycaro Coelho de Menezes, de 35 anos.
(*) Os bombeiros não listam os nomes das 5 pessoas que seguem desaparecidas.
Fonte: Tribuna do Ceará