Bombeiros localizam corpo de quinta vítima fatal nos escombros do Edifício Andrea ~ Ceará da Gente

Bombeiros localizam corpo de quinta vítima fatal nos escombros do Edifício Andrea

Uma quinta pessoa morta foi localizada pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde desta quinta-feira (17), nos escombros do Edifício Andréa, que desabou na última terça-feira (15),  no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O corpo foi retirado, mas ainda não foi identificado. 

Os bombeiros já haviam localizado os corpos de Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, entregador de água soterrado na rua; de Izaura Marques Menezes, de 81 anos, Antônio Gildásio e de uma mulher ainda não identificada, todos que estavam no prédio. 

Cinco pessoas ainda estão desaparecidas. Os trabalhos de resgate, que já duram mais de 48 horas, seguirão até a localização de todos sob os escombros. Até o início da tarde, o Corpo de Bombeiros informa que sete pessoas foram resgatadas. 

“Não ouvimos nenhum sinal sonoro hoje. Os de ontem não se seguiram durante a manhã de hoje. Mas temos condições de resgatar pessoas com vida. Bolsões de ar nos dão muita esperança”, comenta Coronel Holanda, do Corpo de Bombeiros. 

Resgatados pelos bombeiros: 

 1 – Fernando Marques, de 20 anos. É neto de Izaura Marques, que morreu.

2 – Antônia Peixoto Coelho, de 72 anos. 

3 – Cleide Maria Cruz Carvalho, de 60 anos.

4 – Davi Sampaio, de 22 anos. Foi o estudante de Arquitetura que mandou selfie para familiares para avisar que estava bem. 

5 – Gilson Gomes, de 53 anos. Cliente que estava no mercantil. 

6 – Francisco Rodrigues Alves, de 59 anos. Porteiro do Edifício Andréa, ele escapou ao correr para uma das saídas do prédio no momento do desabamento. 

7 – João Ycaro Coelho de Menezes, de 35 anos. 

(*) Os bombeiros não listam os nomes das 5 pessoas que seguem desaparecidas. 

Fonte: Tribuna do Ceará