Acontece hoje grande romaria em Santana do Cariri após beatificação da Menina Benigna


Dia histórico em Santana do Cariri. Após 9 dias de comemorações, se encerra nesta quinta-feira (24), a Festa da Menina Benigna Cardoso, primeira beata do Ceará, com uma grande romaria no município. A beatificação foi dada pelo Vaticano no último dia 3 de outubro, quando o papa Francisco reconheceu o martírio da menina foi que brutalmente assassinada ainda criança.

Desde o dia 15 Santana do Cariri faz festa em homenagem à Serva de Deus: dia 15 foi celebrado o aniversário de Benigna com missa, café comunitário, fogos de artifício e uma carreata da cidade até o santuário de Benigna, a quase 2 Km da sede da paróquia.

Esta será a primeira grande romaria à Benigna após a beatificação. A cidade se prepara para receber cerca de 40 mil pessoas entre eis e curiosos. Políticos também devem participar da festa no município.

Fonte: Miséria

Governador Camilo Santana participará do evento religioso

Está confirmada a presença do Governador Camilo Santana nesta quinta (24) em Santana, para participar do encerramento da Festa religiosa que reverencia a recém beatificada Menina Benigna. O Governador e sua comitiva serão recebidos pelo prefeito, Pedro Henrique Correia, primeira dama, secretários e vereadores.

O gestor disse estar muito contente com a vinda do governador  e agradeceu a parceria com o município. “Através da parceria com o governo do estado, com os deputados, temos viabilizado recursos para o município e assim estamos mudando pra melhor a vida das pessoas de santana. Nós estamos felizes pela vinda do governador e aguardamos mais novidades”, disse.
Na última semana, o gestor santanense percorreu os órgãos do estado, viabilizando investimentos para o município. Acompanhou na Superintendência de Obras Públicas, os andamentos das obras da construção do monumento de Benigna, que será erguido na cidade.
Outra obra esperada pela população e uma solicitação recorrente do prefeito é a pavimentação asfáltica da estrada Santana – Pontal, principal ponto turístico da cidade. A vinda do governador trará novidades para o município.
Com informações do Portal Cariri Ceará.