Várzea Alegre foi contemplada com atendimento da Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência contra a Mulher ~ Ceará da Gente

Várzea Alegre foi contemplada com atendimento da Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Na última segunda-feira, 16 de setembro de 2019, a Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência contra a Mulher prestou atendimento em Várzea Alegre. Esse é um serviço da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), do Governo do Ceará. Os trabalhos foram acompanhados pela psicóloga, Gabriela Freitas, e pela assistente social, Evelyne Alcântara.

O vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim e sua esposa, a vereadora, Dra. Luciana Rolim, juntamente com a secretária de Assistência Social, Laura Maria Alves, participaram do início dos serviços na unidade móvel. De acordo com Fabrício Rolim, o objetivo é que as mulheres falassem de suas condições diante das diversas formas de violência, recebendo orientações e apoio necessários ao correto enfrentamento.

A unidade móvel, pela manhã, atendeu no Centro Social Urbano – CSU e acolheu as mulheres da sede. No período da tarde se deslocou para a zona rural do município e atendeu as mulheres na Escola Municipal Maria Dolores Menezes de Carvalho, na Vila do distrito de Canindezinho.

Roda de conversa e atendimento à mulher. 
Fotos de Miguel Marcelo

Fonte: Blog Diário centro Sul