Saboeiro: Prefeitura manda limpar entrada do lixão após denúncia do Portal Ceará da Gente ~ Ceará da Gente

Saboeiro: Prefeitura manda limpar entrada do lixão após denúncia do Portal Ceará da Gente


(Foto: Azarias Cavalcante- Sec do Meio Ambiente)

Imediatamente após divulgação da situação do lixão de Saboeiro, hoje de manhã, aqui no Portal Ceará da Gente, o Secretário do Meio Ambiente, Azarias Cavalcante, mandou uma retro-escavadeira fazer uma limpeza na área de entrada ao lixão, e divulgou fotos nos grupos de whatsApp.

Resposta ao Secretário

Nas palavras do secretário, em áudio, "para criticar, tem muitos, para difamar tem muitos, mas para mostrar os benefícios, as benfeitorias não tem ninguém".

Quero dizer a secretário que o Site Ceará da Gente tem um papel social, e que apenas tá cumprindo o seu papel. Estamos mostrando a atitude positiva da prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente em mandar remover o lixo que estava quase invadindo a pista de acesso à cidade. Porque esse também é nosso papel e estamos satisfeitos em ver que o problema foi parcialmente resolvido. Essa é a resposta que queremos, soluções, que em vez de junto com crítica à denúncia, deveriam vir com um pedido de desculpas à população pela ineficiência do manejo com o lixo no município, e o compromisso de encontrar soluções para todos os problemas que envolvem esse manejo, desde a coleta até o descarte errado no lixão.

É o velho problema de Saboeiro de misturar interesses políticos e partidarismo ao exercício da cidadania e da liberdade de expressão. Gestores públicos têm que estar  preparados para as críticas e reivindicações da sociedade e das mídias, principalmente quando não cumprem direito o seu papel. Democracia é isso, e responsabilidade social também. 

Estaremos atentos aos problema e divulgando as soluções apresentadas (quando estas forem apresentadas).