Nova adutora do Jaguaribe já abastece Iguatu e oferece 40% das águas para a população

A adutora do Jaguaribe já está em pleno funcionamento em Iguatu, após passar por várias ruas e bairros , os serviços de instalação da adutora que interliga poços na bacia do Rio Jaguaribe em Iguatu até a Estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro Cocobó já foram finalizadas e as águas já chegam as casas dos iguatuenses. A obra tem custou cerca de R$ 1.057.000,00 e prazo de execução que foi 60 dias, teve a sua conclusão antecipada. Os serviços começaram na quarta-feira, 31, de julho.
A adutora é de tubo Defofo, 300 mm, e tem a extensão de 1390 metros e vazão de 285 mil litros por hora.
A adutora parte da área de captação – poços e reservatórios de reunião – segue por dentro do leito do Rio Jaguaribe, sobe entre as pontes rodoviária e ferroviária, depois segue em toda a extensão da Rua Alfredo Leopoldo, cortando as ruas 27 de Novembro, Coronel Jose Adolfo, Otaviano Benevides, Wilson Roriz, Alzira Bandeira, Dário Rabelo, Professor Antonio Chaves até a ETA no Cocobó.
“ Esta é a primeira etapa da nossa ação de combate a crise hídrica que assola Iguatu, finalizamos a adutora do Jaguaribe, agora o nosso foco será o aquífero do Julião que terá suas águas interligadas até o fim deste mês, esta foi a nossa promessa, onde com a ajuda de Deus e dos nossos servidores na parte técnica, não irá faltar água nas casas do nosso povo até o próximo inverno”,disse o prefeito Ednaldo Lavor.