Governo do Estado pretende instalar Colégio Militar no Sertão Central do Ceará ~ Ceará da Gente

Governo do Estado pretende instalar Colégio Militar no Sertão Central do Ceará

O coordenador dos Colégios Militares do Ceará, coronel Kennedy Pimentel, acompanhado dos oficiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Quixadá, se reuniram com o prefeito deste Município, Ilário Marques, para planejarem a instalação de um Colégio da Polícia Militar nesta cidade.
No encontro com o gestor municipal, a comitiva da Polícia Militar destacou o interesse do governador Camilo Santana em instalar uma unidade escolar da corporação na cidade, buscando atender também as cidades vizinhas.
Ilário Marques apontou para a possibilidade de transformação de uma das escolas da rede estadual no Município ser transformada no Colégio Militar. A outra possibilidade é a construção de um novo prédio.
Esses detalhes serão discutidos em breve com o governador, ressaltou o prefeito. O governo federal também pretende instalar escolas cívico-militares. O presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto para regulamentar a adesão ao programa. Podem receber esse modelo de gestão escolas de Estados e Distrito Federal.
O governo pretende implantar a gestão em 216 escolas até 2023, sendo 54 por ano.
Fonte: SertNews