Escola do Distrito Flamengo chama atenção da comunidade para a prevenção do suicídio e o trabalho infantil

Neste dia 27 de setembro de 2019 a EEIF Maria Linda da Glória,  a maior escola distrital do município de Saboeiro, localizada na comunidade de  Flamengo, realizou em parceria com a Secretaria de Assistência Social Trabalho e Juventude, CRAS Irmã Lucia, e Prefeitura Municipal, uma importante ação de combate e prevenção ao suicídio (Setembro Amarelo).

Foram executadas palestras e atendimentos individualizados  com as famílias dos alunos, com as psicólogas Dra. Alzenir Alencar e Dra. Naine, além de oficinas de maquiagem com as técnicas Alexandra Luna, e Andreza, oficina de artesanato com a confecção de pulseiras com o coordenador do CRAS Luís André e, uma blitz sobre o combate ao trabalho infantil pelas ruas do Distrito Flamengo com a participação dos alunos do 9° ano. 


Os alunos que participaram das palestras confeccionaram um mural com ações de como ajudar alguém que está em sofrimento.

"Queremos em nome de toda à comunidade escolar agradecer a todos os profissionais da STDS, pelo desempenho desta ação do setembro amarelo em nossa Escola", disse Ronério Oliveira, diretor daquela unidade.