Criminosos invadem rede social de Dentista de Santana do Cariri e aplicaram golpe da transferência bancária

Um cirurgião dentista de Santana do Cariri, proprietário de uma Clínica odontológica,teve uma de suas redes sociais invadida por criminosos nesta quarta-feira,25.

Bruno Henrique teve a senha do Instagram trocada por criminosos que usaram a rede para pedir  a parentes e amigos que fizessem transferências bancárias para suposta conta do dentista.Pelos menos dois amigos de Bruno, um de Pernambuco e outro do Piauí caíram no golpe.

Bruno Henrique conta que o Instagram é o meio de comunicação mais usado para se comunicar com os pacientes (clientes), seguido do WhatsApp, por oferecer facilidades de postagem de fotos e stories, que oportunizam vantagens para os pacientes acompanharem e ficarem antenados com algumas dicas e cuidados.

A surpresa veio pela manhã, a conta pessoal do odontólogo foi invadida, “ Começaram a chegar muitas mensagens ao mesmo tempo e estava já em atendimento em meu consultório, estranhei tantas mensagens ao mesmo tempo, parei o atendimento e fui o que estava ocorrendo, na mesma hora minha secretária entrou na sala e contou sobre o ocorrido”, disse Bruno.

As mensagens e ligações eram de amigos do cirurgião que receberam do perfil a solicitação de transferências bancárias.Bruno estava atendendo em sua clínica que exite há dois anos na cidade.
O fato causou transtornos ao dentista que interrompeu o atendimento para  se deslocar até Crato, onde registrou Boletim de Ocorrência, na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

 Por Ronuery Rodrigues - Via Blog do Amaury Alencar