*Ceará vai ser a sede da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura no Nordeste* ~ Ceará da Gente

*Ceará vai ser a sede da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura no Nordeste*

🔊
Foto: Reprodução

O governador Camilo Santana recebeu em audiência, nesta quarta-feira (25), o representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) no Brasil, Rafael Savala, e o seu assistente Gustavo Chianca.

O resultado do encontros foi a implantação de um escritório do órgão no Ceará, tornando Fortaleza a sede da FAO no Nordeste. A Organização lidera os esforços internacionais de erradicação da fome e da insegurança alimentar.

Como primeira medida de colaboração entre a FAO e o Governo do Ceará, a organização internacional disponibilizou um software rural, que promete melhorar os resultados na gestão de políticas públicas.

A ação contou ainda com uma apresentação da primeira-dama, Onélia Santana, sobre o Programa Mais Nutrição, um dos pilares do Programa Mais Infância Ceará, de sua iniciativa.

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), entende o momento como a consolidação de um movimento de parceria e cooperação voltado para o melhoramento da gestão rural.

Fonte: Lúcio Filho- SDA via wtsapp