Ceará em pânico: últimos ataques desta terça-feira




Manhã de terça: carros de luxo são incendiados no Papicu


Pelo menos 15 carros de luxo de modelo Captur e um carro popular de modelo Kwid foram incendiados em um ataque criminoso na manhã desta terça-feira, no bairro Papicu. Grande quantidade de fumaça foi dissipada e vista a metros de distância do local. Os veículos eram parte do estoque de carros novos da concessionária Renault Regence, na avenida Santos Dumont.

Noite de terça: Contêiner de ecoponto é incendiado no Vila Velha


Um contêiner de ecoponto foi incendiado no bairro Vila Velha, em Fortaleza, na noite desta terça-feira, 24. Além do incêndio, também foi possível constatar janelas quebradas. De acordo com moradores, o Corpo de Bombeiros debelou as chamas. Agora, policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPraio) fazem buscas no entorno em busca de suspeitos.

Noite de terça: Passageira fica ferida após ataque na Messejana


Uma mulher teve os pés queimados ao fugir de um ônibus em chamas nesta terça-feira, 24. O coletivo da linha 686 - Conjunto São Bernardo estava parado em um ponto próximo à cavalaria da Polícia Militar, no bairro Messejana, quando um grupo entrou e mandou os passageiros saírem, ateando fogo com o uso de combustível. A passageira estava nos último assentos e acabou pisando nas chamas ao sair.
A mulher precisou ser socorrida pelo SAMU e foi levada para o Frotinha da Messejana. O Corpo de Bombeiros esteve no local para conter as chamas e a polícia foi acionada, mas ninguém foi preso.

Noite de terça: 03 ataques em Várzea Alegre
Três indivíduos a pé passaram nas proximidades do Fórum e arremessaram uma garrafa com coquetel molotov no interior deste, tomando rumo ignorado logo após.
A segunda ação criminosa aconteceu minutos após, por volta das 22h30m, a PM foi informada pelo vigilante da garagem da prefeitura via telefone de emergência 190 que três indivíduos em duas motocicletas passaram nas proximidades daquele local e arremessaram uma garrafa com coquetel molotov sobre um dos ônibus que estava estacionado no seu interior tomando rumo ignorado logo em seguida. A garrafa com coquetel molotov arremessada atingiu um dos ônibus não chegando a se quebrar sobre o mesmo, quebrando-se somente ao atingir ao solo, e que com a ajuda de moradores conseguiram debelar o fogo decorrente do líquido que se encontrava no interior da garrafa.

E a terceira ação criminosa  aconteceu já na madrugada de hoje(25),por volta das 02h, a Polícia Militar foi informada via telefone de emergência 190, acerca de um incêndio criminoso em um ônibus que encontrava-se no estacionamento do Terminal Rodoviário. Segundo informações colhidas no local, uma pessoa do sexo feminino foi avistada próximo ao veículo, portando uma garrafa com combustível, minutos antes do delito, evadindo-se em seguida, na companhia de um homem em uma motocicleta. O Corpo de Bombeiros Militar de Iguatu foi acionado ao local para adoção das medidas de controle do incêndio. A Polícia Militar realiza diligências com o objetivo de identificar e capturar os responsáveis pelo ato criminoso.