Vaqueiro que capturou Zé do Valério é mais uma vez recepcionado como herói em Pedra Branca ~ Ceará da Gente

Vaqueiro que capturou Zé do Valério é mais uma vez recepcionado como herói em Pedra Branca

Obra do artista plástico Kleber Pinheiro (Mombaça), denominada "Super Elias", uma homenagem ao herói sertanejo
Pedra Branca recebe mais uma vez a visita do vaqueiro João Elias, o grande herói responsável pela captura do  bandido Zé do Valério.
O agricultor de Buriti dos Montes - PI foi convidado pela família da jovem Daniella Oliveira, para um almoço no Sítio Cajazeiras, que está acontecendo nesse momento. O local está aberto para visitação de populares que desejam conhecer de perto o astuto vaqueiro. 
A fama de herói foi tida após João Elias conseguir elaborar um plano estratégico para capturar Zé do Valério, o assassino que estava foragido há mais de 78 dias. 
A imagem acima, é de um quadro pintado pelo artista plástico mombaçense, Kleber Pinheiro, uma homenagem feita ao vaqueiro uma semana após a captura de Zé do Valério.
No desenho, o pintor simulou Zé do Valério e o piauiense João Elias “armado” com espingarda denominada “diazepam”, remédio usado por João Elias, na comida, para captura do suspeito.
Na imagem que viralizou é possível ver rede ‘armada’ em troncos de árvores e tatu saindo de buraco apontando para Zé do Valério, que aparece algemado. Há outros detalhes na imagem como garrafas e prato no chão, em meio ao matagal.