Soltando o Verbo: As peripércias dos políticos de Saboeiro ~ Ceará da Gente

Soltando o Verbo: As peripércias dos políticos de Saboeiro



Fui surpreendida pela manhã com um vídeo circulando no wathsapp, onde o ex-prefeito e ex-deputado Perboyre Diógenes mencionava a suposta "compra" de um vereador pelo líder da situação.... o mais engraçado é que eu nem sabia que o tal vereador tava de outro lado, pq as últimas vezes que eu o vi, foi exatamente na casa do prefeito, era presença constante por lá.



Vai entender, né?? Esse jogo de quem dá mais, me dá que eu também quero, bote preço, toma lá da cá.... cada dia essa política suja me enoja mais!


O poder legislativo de Saboeiro há muito tem deixado a desejar.... dá até saudade do tempo em que os assuntos das fofocas era só as baixarias nas sessões da Câmara....

A coisa agora fede muito!!  (Deixando claro poucas exceções e que a crítica é à condição de representantes públicos, não às pessoas, pois por muitos tenho forte sentimento de amizade. SEI SEPARAR AS COISAS!)

Sabem o mais triste?? É ver lideranças jovens, nível superior, terem uma atuação medíocre, com menos significado e menos prestígio que os leigos. Não conseguem conquistar nem mesmo o público jovem... isso me intriga muito!  Lembrando que após as últimas eleições a população de Saboeiro acompanhou de perto o "kamasutra" de um grupo de vereadores de deixar até cabelo de defunto em pé!

Falta de Gestão

No vídeo, eu diria até carinhoso, Perboyre critica o prefeito municipal pela visível falta de gestão, e erros consecutivos.

Sabemos todos que em meio a muitos acertos, Perboyre cometeu muitos erros, e erros graves, e que certamente também já teve que fazer esse jogo da "compra" (termo deplorável quando se trata de uma pessoa pública, eleita para representar o povo). Ele até nem faz uma crítica ao fato em si, mas à escolha do momento pra fazer esse tipo de jogo, tão moralmente deplorável, mas tão ridiculamente comum, em todo canto....

Abro aqui um parêntese pra dizer que considero Perboyre hoje como alguém que é muito consciente dos próprios erros, mais maduro, mais cuidadoso com as palavras, mais consciente e mais sensato. Além disso, tem a capacidade e experiência para analisar os fatos políticos do momento com muita clareza e se posicionar com muita honestidade, dizendo o que realmente pensa. Às vezes, os erros ensinam. Triste é quando percebemos que algumas pessoas passam por certos sofrimentos e quando têm oportunidade, erra de novo!

Bom, voltando ao assunto principal da matéria, pelo menos acho que o conselho foi sábio e deveria ser aproveitado! 

Aguardemos os próximos capítulos da novela Balaio de Gatos!