O centenário de um saboeirense de valor: Parabéns ao Sr. Luiz Quincou! ~ Ceará da Gente

O centenário de um saboeirense de valor: Parabéns ao Sr. Luiz Quincou!

O aniversariante agradeceu a Deus pelos 100 anos de vida!
Aos pés de Nossa Senhora da Purificação, Luiz de Souza Lima, popularmente chamado Luiz Quincou, celebrou a Graça Divina de completar 100 anos!

Natural de Saboeiro-Ce, esse jovem de 100 anos nasceu no Sítio Muquém, no dia 9 de agosto de 1919. É filho de Francisco de Souza Lima e Vitalina Mendes Silva. A longevidade com saúde e jovialidade é característica da família. Seus dois irmãos, Patrocínia de Souza Lima e Braz de Souza Lima, ambos já falecidos, viveram, respectivamente, 95 e 92 anos. 

Luiz Quincou é pessoa estimada na pequena cidade de Saboeiro. Figura presente na calçada de sua casa, todas as manhãs, é cumprimentado por todos que passam, sempre gentil respondendo a todos. Um homem de bem, de muitos amigos e muito amado e respeitado por toda a comunidade e vasta prole.

Foi casado com uma grandiosa mulher a doce e admirável Dona Antonia Erotildes Olinda. O casal passou a residir em Saboeiro em 1950, onde construíram história. Há alguns anos, Luiz Quincou fcou viúvo.  Da união, nasceram-lhes nove filhos: Gorete, Goslávia, José Luiz, Miriam, Jarbas, Chagas, Cátia, Nilton (In Memoriam) e Nágila. Seus filhos lhe deram 23 netos e destes, 6 bisnetos até o momento. 

Por toda a vida, trabalhou como sapateiro e agricultor. Jamais abriu mão de alguns minutos de prosa e seu tradicional cafezinho passado na hora para os amigos que se aproximam para cumprimentá-lo diariamente. Apaixonado declarado pelo forró tradicional e pela poesia regional, Luiz Quincou chegou aos 100 anos completamente lúcido, saudável, grato e feliz!

Parabéns, Seu Luiz!

Luiz Quincou agradecendo a Deus pelos 100 anos de vida!



Luiz Quico declamando os versos da música Casinha Branca