Whindersson Nunes vence a guerra contra a depressão ~ Ceará da Gente

Whindersson Nunes vence a guerra contra a depressão

Em reportagem exibida pelo Fantástico, no último domingo (14) Whinderson Nunes falou do drama pessoal que enfrentou nos últimos tempos: a depressão.



Whindersson Nunes é hoje um dos comediantes mais populares do Brasil.  Nasceu na internet, foi pros palcos. Tem 23 milhões de seguidores no Instagram e 36 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.

Em abril, ele surpreendeu os fãs, revelando em um desabafo no twitter que estava com a doença, já  há algum tempo, tendo afirmado:“eu não sinto tanta vontade de viver”.  Na ocasião, ele disse que precisava se afastar dos palcos por algum tempo, para se tratar. Após o desabafo, Windersson procurou um psicólogo e um psiquiatra. Começou a fazer terapia, passou a tomar remédios, está fazendo yoga. E sentiu que precisava dar um novo sentido para a vida que estava levando.

As críticas na internet:
O humorista falou ao Fantástico sobre as críticas que recebia na internet. Rico, jovem, famoso, bem casado, bem sucedido na carreira, ele poderia ter, aos olhos de muitos, tudo que alguém poderia querer para ser feliz, mas a realidade era diferente. O homem que fazia graça de tudo se sentia na verdade triste, mesmo sem causa aparente, e sentia um enorme vazio.
“É justo o questionamento das pessoas. É justo. Poxa, tem tudo, tem dinheiro, tem a viagem dos sonhos, tem isso, tem aquilo. E eu que sou trabalhador, brasileiro, trabalho de 6 às 18h, tenho criança pra sustentar, tenho três filhos e isso e aquilo, eu que deveria ter. Tipo… Não é algo que me revolta, porque a pessoa fala isso. Na verdade, é um problema pra mim. Porque eu penso: ‘Poxa, realmente eu não devia ter passado por isso'”
A Superação
O que muitos precisam entender é que a Depressão não escolhe cor, classe social, profissão, idade... ela está presente na vida de muitos, muitas vezes mascarada, escondida, e muitos não têm a sorte de reconhecer a tempo que precisam dar um tempo a si mesmo e que precisam de ajuda profissional, ou nem mesmo as pessoas próximas estão atentas aos sinais, podendo as vezes ser tarde demais. Essa consciência foi fator decisivo para que o artista buscasse ajuda, e superasse a doença. Ele anunciou a volta aos palcos em 18 de agosto,  quando fará um show em São Paulo, bem como o lançamento de um projeto muito especial.
O Aplicativo que ajudará outras pessoas com depressão:
Motivado pela própria experiência, Whindersson idealizou uma forma de ajudar pessoas que sofrem da depressão mas não têm como pagar pelo tratamento. O humorista está desenvolvendo um aplicativo específico. “A intenção do aplicativo é conectar gente que precisa de ajuda com gente que pode ajudar. Só que essas pessoas que querem ajudar são profissionais, voluntários”, explicou.
Esse projeto foi muito importante para sua vitória sobre a depressão. Um dos sinais da recuperação de Whindersson, é ele conseguir falar livremente sobre o problema:“Hoje eu me sinto bem pra falar e, quem quiser perguntar, pode perguntar e eu vou falar. Eu me sinto feliz, eu me sinto uma pessoa feliz. Sinto que eu estou fazendo o que tinha pra fazer, que eu encontrei um sentido”, afirma.
Assista a entrevista completa clicando no link abaixo:
Com informações do Fantástico e do Site Catraca Livre.