Do jeito que o povo gosta e o diabo quer: Bolsonaro defende fim de aulas práticas de direção nas autoescolas ~ Ceará da Gente

Do jeito que o povo gosta e o diabo quer: Bolsonaro defende fim de aulas práticas de direção nas autoescolas


Bolsonaro se envolveu em mais uma polêmica nas redes sociais. Durante sua live semanal no facebook, nesta sexta-feira (26), o presidente defendeu o fim das aulas práticas de direção nas autoescolas. Para ele, a prova prática e a teórica seriam suficientes para garantir o direito à CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

“Eu, com 10 anos de idade, aprendi a dirigir trator na fazenda em Eldorado Paulista. E acho que nem devia ter exame de nada. Parte escrita apenas e ir para prática logo. Não tem que cursar autoescola, ter aula de um monte de coisa que já sabe o que vai acontecer. Então, deveria ter uma prova prática e uma prova escrita ali. Seria o suficiente para tirar a carteira de habilitação. Mas vamos deixar isso para um segundo momento”, disse.

Ao longo do vídeo, Bolsonaro também citou as medidas que gostaria de implementar para reduzir o custo da carteira de motorista, como o corte dos simuladores nas autoescolas e do exame toxicológico.

Além disso, ele voltou a falar sobre o aumento da pontuação da carteira de motoristas, que deveria passar de 20 para 40

O canal do Catraca Livre registrou a fala do presidente: