Bolsonaro anuncia suspensão de vestibular da Unilab para pessoas trans e intersexuais ~ Ceará da Gente

Bolsonaro anuncia suspensão de vestibular da Unilab para pessoas trans e intersexuais

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (16), via Twitter, que o Ministério da Educação (MEC) suspendeu o vestibular para pessoas trans e intersexuais promovido pela Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Conforme o edital, haveria uma seleção específica para candidatas(os) transgêneras(os) e intersexuais. As vagas eram para cursos superiores presenciais nos campi Ceará e Bahia, neste segundo semestre letivo que começa no mês de setembro.

De acordo com a publicação do presidente, houve “intervenção do MEC” na Universidade e, por conseguinte, a reitoria optou pela suspensão imediata do edital e sua anulação. Eram 120 vagas e, de acordo com o site da Unilab, a destinação era para “estudantes transexuais, travestis, pessoas não binárias e intersexuais oriundos de qualquer percurso escolar, e que tenham concluído o ensino médio. As três primeiras subcategorias estão amparadas pela categoria pessoas transgêneras”.

Fonte: R7

Confira: 

A Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Federal) lançou vestibular para candidatos TRANSEXUAL (sic), TRAVESTIS, INTERSEXUAIS e pessoas NÃO BINÁRIOS. Com intervenção do MEC, a reitoria se posicionou pela suspensão imediata do edital e sua anulação a posteriori.